Um blog sobre coisa alguma.

23.7.07

Avião e o jornalismo.

O jornalismo tem uma função primordial na vida das pessoas: dar informação, espera-se que correta, sobre o que aconteceu, porquê aconteceu e como aconteceu.
Talvez, se não tivéssemos imprensa, não soubéssemos que o avião já estava com problemas, que a pista estava ruim, que o assessor do Lula comemorou e etc. O famoso jornalismo investigativo.
Mas eu podia apostar que teríamos as famosas notícias: "ele ia entrar no avião e na última hora desistiu." "ela ia viajar, mas atropelou um cachorro e não viajou." mas foi melhor do que eu esperava. O Domingo Espetacular, da Record, já trouxe entrevistas e imagens tristes, lágrimas e choro dos que não embarcaram.
Eu acho legal, porque as pessoas se emocionam ao dizer que "era para eu estar lá, mas Deus salvou minha vida".
Desculpa, minha filha, mas o mesmo Deus que salvou sua vida colocou outra pessoa no seu lugar e essa pessoa morreu. Mas Deus te salvou, ainda bem. Imagina se você tivesse entrado naquele avião, minha senhora? sua família, seus filhos e amigos estariam chorando como a família de quem foi no seu lugar. Eu acho de uma arrogância filha da puta a pessoa acreditar que foi salva por Deus. Religião à parte, digamos que Deus possa salvar alguém, mas que ser humano fantástico é essa mulher que merece ser salva mais do que outra pessoa? E que acredita que ela merece ser salva porque, na cabeça dessa vaca, ela faz mais falta ao mundo do que a pessoa que entrou no seu lugar. Esse tipo de comportamento, de acreditar que merece a salvação mais do que outros, que precisa ser preservada, mesmo que outros morram, e que acha justo que ela não morra, não importa o que aconteça com o resto do mundo está bem longe do que eu acredito ser pregado pela religião. Humildade, benevolência, ajuda ao próximo e etc não são bem parecidos com arrogância, insensibilidade, auto-proteção. Não gosto de religião, mas já que é pra citar a sua salvação por parte de uma ajudinha de eus, pelo menos eu esperava que você se comportasse da maneira que Deus "disse" que você deveria se comportar. Sendo essa vaca escrota que, indiretamente, diz tudo o que eu citei acima, não dá pra pensar em nada diferente de:

1 - Você foi salva por acaso. Um acaso desses que faz com que 1 em cada 5.287.891.235 pessoas nasçam com 6 dedos, sejam canhotos, albinos, calvos e tenha carta de motorista categoria "D". Acaso não tem nada a ver com merecimento, afinal, você é uma filha da puta. O mínimo que merecia era ter as unhas arrancadas dos dedos com um alicate de cutícula. Enferrujado.

2 - Se Deus salvou você, de verdade, deve ter sido pra que você se foda ainda mais agora e aprenda a não ser babaca.

Eu não sei se é pior o jornalista que faz uma reportagem dessas, o editor que deixa uma fala dessas passar ou a pessoa que realmente acredita que era pra ela ter sido salva e outra pessoa merecia morrer desse jeito.

Seria triste um time inteiro de futebol morrer no mesmo acidente, assim como seria triste qualquer grupo de funcionários de uma empresa morrer no mesmo acidente.
Mas isso não significa que foi melhor que o time do Grêmio não tenha embarcado, já que os lugares estavam ocupados e, seja lá quem for, morreu naquele acidente.
Mas parece que quem se salvou é um pessoal bacana. Ainda bem que eles se salvaram e o resto morreu, né?
Foda-se.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home