Um blog sobre coisa alguma.

4.9.07

Da série: Porque eu não sou..........

...Religioso?



Porque a religião é um conjunto de regras rígidas, que devem ser seguidas sob a ameaça de uma punição severa para aqueles que as desobedecerem. Como meu cérebro tem dificuldade com esse tipo de coisa, na hora de escolher, preferi tirar a carta de motorista.



Porque tenho medo de um padre querer me comer.



Porque tenho medo de um bispo querer me comer e ainda me cobrar 10%.



Porque tenho medo de um rabino querer me comer, me circuncisar e ainda tomar minha gravata.



Porque tenho medo de um monge querer me comer. E ele vai levar umas 6 pensativas horas até terminar todo o serviço.



Porque a religião diz que Deus está em todos os lugares mas me obriga a conversar com ele na Igreja, como se lá fosse o único lugar da terra onde o celular dele pega.



Porque a bíblia diz que o filho que fode o pai e sai de casa pra se esbaldar na putaria merece uma festa quando chega em casa. E quando alguém faz isso de verdade, é tratado como um filho da puta.



Porque as histórias têm muitos personagens e pouca ação.



Porque não entendo sobre quem estão falando quando usam a segunda pessoa do plural em frases na voz passiva.



Porque padres e bispos são muito parecidos comigo: todos nós gostamos muito do meu dinheiro.



Porque sempre falam sobre as cartas de Jesus a vários povos e não consigo acreditar que os Correios já fizessem um trabalho tão bom naquela época.



Porque a missa é sempre sábado à noite ou domingo de manhã. Sábado é dia de sair e domingo é dia de dormir, e isso, pra mim, é sagrado.



Porque as igrejas estão fazendo sessões de descarrego pra combater as macumbas feitas nos terreiros. Eu acho que não pode, uma igreja, invadir o negócio dos outros dessa forma. Concorrência desleal.



Porque o inferno existe como oposição ao céu. Se você não acreditar em céu, o inferno não existe, e você não corre risco de queimar pela eternidade.



Porque não quero acreditar no paraíso e ser bondoso a vida toda pra morrer, chegar no céu e encontrar aquele filho da puta que se arrependeu só nos últimos 2 segundos de vida e por isso foi perdoado.



Porque a religião busca o equilíbrio. Equilíbrio tende a deixar as coisas todas bem no meio. Ser equilibrado tende à mediocridade.



Porque você só precisa se arrepender ao fim da vida pra ser perdoado, ou seja, todos os pecados estão liberados até a hora da morte.



Porque a religião faz a gente olhar pra dentro de nós mesmos. Olhamos tanto que não enxergamos mais ninguém no mundo e só pensamos nos nossos umbigos.



Porque nos dias santos não se pode comer carne, em sacrifício, por isso as pessoas se enchem de bacalhaus de 120 reais o quilo, com muito vinho, uma fartura absurda de comida, e pensando sempre no sacrifício que estão fazendo em nome de Deus.



Porque ser religioso traz também a obrigação de ser hipócrita. Se você é religioso, vai sempre nas igrejas, templos e etc, e quando sai na rua é filho da puta no trânsito, trata mal a mulher, explora os outros, é ganancioso, arrogante, metido, ligado a bens materiais, gosta de putaria mas batiza os filhos, nos dias santos come peixe, bebe vinho, comunga, pega hóstia e reza, você é um hipócrita. Quem não é religioso, pode fazer tudo isso, sem correr o risco da hipocrisia, já que ele nunca disse que não faria, como você disse na sua igreja. E, não acreditando no céu, o não-religioso tem muito menos chance de ir para o inferno do que o religioso hipócrita.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home