Um blog sobre coisa alguma.

30.8.07

O título não cabe aqui, vai embaixo.

Título: O mundo gosta de colar de pérola e come camarão, baseado nos princípios elementares da filosofia oriental sem nexo em que se apóia a pesca esportiva, a gêmea boa da farra do boi.



As pessoas gostam de pérolas. Porque elas são raras, brilhantes, bonitas e redondas. São raras porque são naturais, pelo menos eram. Ostras são bichos que não pensam e que não se mexem, ficam no fundo do mar e, quando abertas, servem porcamente pra ser comidas. Dentro das ostras, algumas vezes, existem pérolas. Dentro da maioria não existe, porque são ostras saudáveis. As ostras que possuem algum elemento estranho dentro delas, como grãos de areia ou pequenos dejetos, fabricam a pérola como defesa, isolando aquele grão de areia do corpo. E é justamente a pedra no rim de uma ostra que a gente acha bonito. E ainda vem dentro de um bicho melecado, que se come com limão, ficando com gosto de catota salgada citrus. Mas é raro, por isso caro, por isso adorado por quem pode pagar. Como as pérolas. Muito pouca gente rica deixa de comer ostra por achar meio nojento. A maioria come, mesmo achando nojento, só pelo status que a ostra, como as pérolas, dão. E quase todo mundo come camarão, um bicho que vive no fundo do mar, como as ostras, comendo restos de comida velha, merda de outros peixes e "filtrando" o oceano. mas a maior parte das pessoas não come língua de vaca. Uma língua que é tratada a base de ração e, no máximo, capim gordura, mas que é considerada nojenta pelos apreciadores de camarão, ostras e pérolas porque o boi fica ruminando. Ninguém compraria a pedra na vesícula de um vizinho, ia achar nojento e de mal gosto pendurar aquilo no pescoço. mas compra a pedra de vesícula de ostra e exibe por aí. Isso porque uma pérola é bonita e brilhante. O que costumam dizer é que, mesmo a ostra sendo um bicho escroto como é, feio como é, nojento como é, consegue fabricar uma coisa linda, como uma pérola. No meio das coisas mais feias, ainda assim, pode existir a beleza. E pra conseguir essa beleza, criadores de ostra inserem, na mão, abrindo a ostra à força, um objeto estranho, para que a ostra produza uma pérola e as pessoas possam comprar. Fazendo uma pedra de rim forçada nas ostras. Ostra não reclama, não sente dor, não liga pra isso. Por isso, foda-se. O que não pode é comer boi, porque boi, quando morre, grita. E bicho que grita merece dó. E comer carne é coisa de filho da puta, já que mata o boi e o boi berra. Pra caralho. E sangra. Ostra não. Porque ostra não sangra e nem morre. Ela só tem uma pedra no rim, é retirada, colocam outra, é retirada, colocam outra. Muito melhor que tirar a vida do boi. Que grita.
É partindo desse princípio que existe a pesca esportiva. Que é um dos esportes mais hipócritas que se tem notícia. Embora todo mundo ache que esporte filha da puta é a corrida de touros ou as touradas, quando matam os bois. Como eu disse antes, os bois gritam, e isso é foda. Peixe não grita. É injusto enfiar espadas nos bois, porque eles ficam lá gritando, sendo feitos de idiotas numa arena, em que entram para ser enganados por um toureiro.
A pesca esportiva, por sua vez, é muito mais humana com os animaizinhos marinhos. Você não engana o bicho, nem faz ele de idiota nem é sádico com o peixe. O que se faz é colocar uma isca falsa, que imita a comida dos peixes, aproveita que o peixe tá com fome e resolve comer. Quando ele morde, toma uma injeção na gengiva e é fisgado pelo anzol. Normalmente o anzol tem um uma ponta próxima a uma flecha, o que faz com que ele entre mas não saia, assim o peixe pode ser fisgado. Quando ele é retirado da água, fica na mnao do pescador, sem respirar, obviamente, enquanto ele fotografa o peixe e, com um alicate, puxa o anzol na direção contraria (aquela que eu disse que não saía) e devolve o peixe pra água, dizendo " nada, bonitão". Isso sim é esporte politicamente correto. Não machuca o naimal, pelo menos nunca ninguém ouviu o peixe gritando como grita um boi numa tourada ou num abatedor.
A pesca, inclusive a esportiva, é um esporte normalmente praticado por japoneses. Japoneses vivem numa terra rodeada por mar. E por isso eles valorizam muito o mar. E os peixes. E os camarões. E as ostras. E as pérolas, consquentemente. Os japoneses acham bonito o que a pérola é para o mundo. A prova de que coisas muito bonitas podem sair de lugares muito feios. O que é a base do amor japonês à flor de lótus, adorada por 100% das religiões orientais-japo-nipônicas, que nasce no mangue formado pela água do mar e barro: de um lugar feio e fedido, nasce a mais linda das flores, provando para eles que a vida pode existir mesmo nas situações mais difíceis, e mais, ser uma coisa bonita.
Bonita como a pérola, a doença de um animal sem importância mais cara do mundo. E como flor de lótus. A flor que nasce no barro mais importante da religião mundial. E como um camarão. O bicho nojento mais adorado pelas pessoas.
Filho da puta, de verdade, é quem come carne. Sorte do boi que consegue emitir sons.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home