Um blog sobre coisa alguma.

17.8.07

Tatuagem e história da hipocrisia explicativa do século XXI

O cientificismo é uma praga só comparável à religiosidade e à fé. O grande problema dessas duas coisas é que são muito próximas. Enquanto alguns não acreditam em nada que não seja comprovado cientificamente, os outros acreditam em tudo que tenha relação com um possível milagre ou explicação espiritual/mística. Esse negócio acabou trazendo para as pessoas a necessidade de entender o que acontece, de explicar o que acontece ou porque as coisas são feitas. é daí que surge coisas escrotas como o Feng Shui, que quer dar uma explicação cientifico-mística pro fato da sua poltrona estar virada pra televisão. Só que chega o cientificista e diz que não, a poltrona está virada pra lá porque é ergonomicamente interessante, sendo que a televisão está em posição contrária ao sol que entra pela janela, na maior parte do tempo.
A mania de ver ou inventar sentido pras coisas faz com que a Núbia de Oliveira, uma mulher que só soube ficar pelada durante toda a vida, mude de nome pra Núbia Óliiver, com dois "is". Porque, numericamente, a soma dos cabalísticos das letras do nome dela faziam mal para a carreira. Sendo que depois que ela mudou o nome, nem pelada mais ela conseguiu ficar. O excesso de explicação faz profissões novas surgirem, como os Feng Shuístas, as pessoas que fazem massagem e etc.
Um nego que faz massagem jura que mexendo no teu braço, você caga melhor, já que no braço se encontra o "meridiano do intestino". Eu ainda acho que funciona como um bife, você amassa e ele fica mais mole. Pronto, gostoso e sem frescura.
Nem tudo na vida precisa de sentido, pois algumas coisas acontecem, simplesmente, e não precisam nem possuem explicação. Mas é impossível dizer que vai fazer uma tatuagem e a pessoa não perguntar: "e o que que você vai tatuar? Tem que ser alguma coisa que te represente, né??"
Foda-se, o importante não é isso. Eu posso tatuar o desenho que quiser, se quiser fazer um ursinho carinhoso isso não me faz pior ou melhor do que desenhar uma velha sendo estuprada. Não me faz mais bonzinho nem mais malvado. É só um desenho na pele. Não precisa ser algo que me represente, ou você acha que daqui a 60 anos o que te representava hoje vai continuar te representando?
E aí vem um filho da puta e tatua Paz, Amor, Carinho ou outra coisa desse tipo no braço, escrito em alfabeto japonês. Em japonês por que? O cara nem é japonês, porra. Tatua em japonês por que tem vergonha de tatuar "amor" em português? Então não tatua. Tem também aqueles toscos que fazem tatuagem de versos da bíblia, de santos, de Jesus e etc. Bonito, mas continua sendo um filho da puta com todo mundo, fazendo merda e o caralho por aí. A tatuagem representa alguma coisa?
Hipocrisia do caralho.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Em Levíticos, tem um versículo que fala que rasgar a carne, seja por tatoo ou qualquer outro motivo é pecado. Tá na Bíblia ein, rapaziada!

29 September 2008 at 23:59

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home